sexta-feira, 11 de março de 2011

Carnaval - parte 2 - Holambra

Na terça-feira de carnaval fomos visitar uma cidade no interior de SP chamada Holambra, é considerada a cidade das fores e um pedacinho da Holanda no Brasil. A cidade é pequena, cerca de 10 mil habitantes, não tem assim muita coisa para visitar ou fazer, mas vale o passeio de um dia.

Chegamos ainda pela manhã e quando pensavamos que estavamos fugindo da agitação do carnaval, o responsável pelo centro de informação turística nos informou que a cidade ia "parar" 14 hrs para o desfile de carnaval na principal rua de Holambra, enquanto isso ele nos recomendava alguns lugares para conhecer e nos avisou que as visitas aos campos de flores só eram feitas por uma espécie de agência de turismo receptivo e deveria ser agendado, provavelmente para aquele dia seria complicado por conta da comemoração de carnaval.

Portal da cidade

 
Ok, ok, ok... sem muito abalo por não poder visitar os campos de flores tiramos fotos no portal da cidade (muito lindo) e paramos na cervejaria que é bem na entrada da cidade. Provamos os choops e também um mix de mini salsichas holandesas com mostardas e pãozinho para acompanhar... nem preciso dizer q foi uma ótima maneira de começar o nosso passeio, certo?!


Eu fiquei fã da Pale Ale, já ele gostou mais do choop escuro porque é mais encorpado... no fim amamos a paradinha e percebemos que em todos os lugares da cidade a cerveja produzida lá está presente, ótimo incentivo.


 
Visitamos o famoso moinho, as lojinhas de artesanato, a rua dos turistas e já era hora do desfile carnavalesco. Paramos para assistir e fomos positivamente surpreendidos com o envolvimento das pessoas e a criativadade dos blocos. Teve de um tudo, de baianas holandesas a avatar holandês... como era dia internacional da mulher, foram distribuidas rosas para as mulheres na platéia, um mimo a parte que eu adorei. Além das flores, também passavam com choop, suco, balas e mais rosas, tudo para agradar aos que estavam prestigiando a festa.



O samba falava sobre os 100 anos de imigração holandesa e foi bem interessante assistir a essa manifestação cultural misturada, confesso que até dei aquela saculejada nos dedinhos hahahahaaha


Hora de almoçar e o lugar mais indicado foi o Restaurante no Lago do Holandês, esse aí ficou meio abaixo das minhas expectativas no quesito arquitetura... o lago é lindo e tinha tudo para ser um restaurante tipicamente holandês, mas ao invés disso é uma caixa de concreto =/... no interior do local até que as coisas são bem arrumadinhas e a comida fica dentro do esperado.


 
A boa supresa do dia foi uma doceria holandesa a beira de outro lago (eita cidade pra ter lago, afeee...), tudo muito bonitinho e vários doces para escolher. Como tinha acabado de almoçar o jeito foi pedir para viagem, e todos os meus lindo docinhos - congelados - foram delicadamente embalados para aguentar as 2 horas de estrada.

Eu pedi quatro doces e, como alguns já sabem, não sou muito boa para lembrar normes - Sorryyyy-, mas lembro o gosto e os componentes de cada um deles.


 
O primeiro é um bolinho tipo carolina coberto com um doce bem levinho aromatizado com água de rosa e coberto com uma fina camada de chocolate branco... tem um gosto bem suave.

O segundo é uma torre com base de suspiro e com topo de doce de chocolate com amêndoas coberto com chocolate ao leite.


 
O terceiro é um uma espécie de muffin com quase nada da massa, só mesmo o contorno e recheado com creme de chocolate e nozes.


 
O último é uma base de suspiro com creme de pistache e chocolate.

Eu amei  cada um deles, mas concordo com o meu desgustador favorito que são um pouco "doce d+"... não rola comer todos de uma vez =)

Um comentário:

  1. muito bom....
    Holambra é interessante !!
    Daiana Tamata
    Turismo Holambra
    019- 81990072

    ResponderExcluir